VEJA OS DESTAQUES DO SEGUNDO DIA

Intensa movimentação nos estandes e interação com visitantes são destaques no segundo dia da ForMóbile

A ForMóbile segue a todo vapor com mais um dia de grande movimento e novidades do setor moveleiro. A principal feira do segmento na América Latina vai até sexta-feira, 13 de julho, e conta diariamente com conteúdo e experiências exclusivas oferecidas aos visitantes.

A área dedicada ao universo industrial abordou assuntos atuais e relevantes como conceito, desafios e impactos da Indústria 4.0 na indústria moveleira, sustentabilidade do painel de madeira no Brasil, a expectativa da produção e venda de móveis do segmento varejista para os próximos anos e o uso da madeira nativa na construção e fabricação de móveis. Outro destaque foi o Circuito Manufatura do Futuro (em exposição até sexta-feira), uma experiência única proporcionada aos visitantes que une automação, robótica e tecnologias avançadas para produzir um exemplar de Tangram, quebra-cabeça chinês formado por um conjunto de sete peças. Uma verdadeira simulação da Indústria 4.0!

A marcenaria é um universo amplo e repleto processos importantes para a consolidação do profissional e produção de mobiliário com qualidade. Pensando nisso, a ForMóbile convidou nomes importantes do mercado para falarem sobre como garantir lucro na formação de preço de venda e orçamentos, ideias de novos produtos a partir do reaproveitamento da madeira e a importância da qualidade no processo de pintura e acabamento de móveis. Os youtubers convidados também surpreenderam o público com demonstração ao vivo de produção de diversas peças.

Adotar o design como diferencial de posicionamento no mercado é uma prática cada vez mais comum na indústria moveleira. Hoje (13) o dia foi marcado por palestras importantes sobre o tema, como o papel da inovação na nova economia, como interpretar os sinais das macrotendências e aplicar no seu negócio, o uso das cores nos ambientes e o design como peça-chave na criação e projetos de mobiliário.

Além dos milhares de lançamentos, toda a programação foi conferida de perto por visitantes de outros estados vindos com as caravanas organizadas em conjunto com a feira. 

Preparados para amanhã? A ForMóbile receberá a Thalita Carvalho, apresentadora do canal GNT, para falar sobre como transformar móveis e ambientes com criatividade, o designer Paulo Biacchi, que trará o debate sobre ideias e soluções inovadoras para móveis compactos e uma palestra imperdível sobre “Microespaços” com os designers premiados, entre eles Brunno Jahara e Marta Manente. Não perca!

 

Quer receber mais novidades sobre a feira? Assine nossa newsletter

 

Fonte: Redação ForMóbile